Troca de Produtos

Política de Trocas, Devoluções e Cancelamentos

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.
No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, [email protected], caso constate alguma das situações abaixo:

  • Embalagem violada.
  • Acessórios ou itens faltantes.
  • Produto em desacordo com o pedido. ## Arrependimento ou Desistência. – As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas por e-mail através do e-mail [email protected]. – O prazo para desistir da compra e solicitar a devolução do produto é de até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento. – Qualquer produto devolvido sem essa comunicação ou fora do prazo, será reenviado sem consulta prévia. O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto. O processo de restituição dos valores pagos no ato da compra somente terá início após o recebimento do produto em nossa empresa e checagem de suas condições. ## Produto com Defeito. – Caso você tenha recebido um produto com defeito de fabricação (nós trabalhamos para que isso nunca aconteça, mas imprevistos ocorrem) comunique por e-mail através do [email protected] informando o produto e fotos do defeito. – A equipe da Bessa informará os contatos dos fabricantes e dará o suporte necessário para que a troca seja tratada diretamente com a fábrica ou fornecedor do produto. – O prazo para troca por defeito de fabricação é de 90 dias corridos a contar da data do recebimento, solicitações após esse prazo não serão aceitas. – A Bessa e nossos fornecedores se reservam o direito de não atender a obrigação de cancelar, trocar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso. Nesses casos, o produto será reenviado sem aviso prévio e acompanhado da justificativa. – No caso de devolução, o reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s), somando-se o valor do frete de devolução pago pelo cliente. A restituição dos valores ou a troca dos produtos com defeito somente será processada após o recebimento e análise das condições do(s) mesmo(s). Esta análise será feita pelo Fornecedor do produto, e que pode levar até 30 dias para obtermos um Laudo autorizando a devolução. ## Troca e devolução de produtos sob medida. Os tapetes sob medida são fabricados individualmente de acordo com as especificações desejadas, portanto empregam um serviço particular realizado especificamente a você, o que os torna inviáveis para revenda. Sendo assim, não serão aceitas trocas e devoluções de tapetes personalizados, a não ser que ele apresente defeitos de fabricação ou avaria. A recusa da devolução do produto personalizado é amparada pelo Abuso de Direito, presente no Art. 187 do Código Civil de 2002, assim: “Também comete ato ilícito o titular de um direito que, ao exercê-lo, excede manifestamente os limites impostos pelo seu fim econômico ou social, pela boa-fé ou pelos bons costumes”. Se houve alguma dúvida, entre em contato com nosso atendimento ao cliente através do e-mail [email protected]. ## Código de Defesa do Consumidor Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, Lei no.8.078, de 11 de setembro de 1990. Clique aqui para acessar o Código de Defesa do Consumidor